quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Essa é a Minha Vez - Viagens e Conexões

25 de fevereiro, Planeta Terra, Brasil.


Estou muito feliz com as descobertas que tenho feito por aqui. 
Há umas semanas fiquei sabendo de um projeto que compartilha através de um filme, histórias de meninas adolescentes que resolveram embarcar na aventura de descobrir o que é ser menina e qual é a força que isso implica. 

E eu, como adoro ouvir histórias, e como tenho pensado muito sobre isso desde que cheguei aqui na Terra, resolvi entrar na minha nave e ir conhecer essas meninas.


Nome do filme: “Essa é minha vez”.

Começou com o barulho do mar e com os nomes das meninas: Mariana, Suellen, Luiza, Letícia, Gabriela, Luanny, Líbia, Luana e Irlane, cada uma delas mora em um lugar diferente do Brasil.
Elas participam de um projeto organizado pela ong Plan International que ajuda as meninas a descobrirem suas habilidades e as possibilidades que todas têm de serem o que desejarem.
Essas meninas se conheceram numa conexão entre os estados brasileiros, ficaram amigas e duas delas se uniram numa missão muito especial: viajar para outro país e dizer o que as meninas brasileiras pensam e querem para as suas vidas.


As meninas brasileiras, quenianas, paquistanesas e filipinas.
"Vamos acabar com", "Extrema Pobreza", "Nessa Geração", "O Tempo é Agora".

    Elas participaram de uma conferência das Nações Unidas (ONU) que é uma reunião com pessoas de vários países para conversarem sobre seus problemas e tentarem achar soluções.
 Nesta reunião importante o destaque foi para a fala de uma menina chamada Malala Yousafzai, essa menina ficou muito conhecida por lutar para que as meninas do seu país pudessem ir à escola.
 Voltando para o Brasil agora essas meninas estão se unindo às suas amigas para contarem tudo que viram e aprenderam durantes suas viagens e conexões.
Fiquei muito contente em ter ouvido essas histórias porque me fizeram pensar que nós meninas podemos fazer coisas muito especiais e transformadoras se soubermos do valor que temos e se nos unirmos. Essa é uma das coisas mais legais que aprendi desde os meus primeiros momentos na Terra.
Se vocês ficaram curiosas como eu pra saber quem são essas meninas, o que é ONU e quem é a Malala podem olhar aqui:


ONU: http://www.dgpj.mj.pt/sections/relacoes-internacionais/anexosorgint2/o-que-e-a-onu/

Malala: http://www.ikmr.org.br/malala-yousafzai-biografia/
 http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,malala-faz-discurso-na-onu-em-defesa-da-educacao,1052824

Que vocês fiquem tão animadas quanto eu em chamar as amigas pra pensar e criar coisas bonitas! 
Até nosso próximo encontro :)

"Menina para Presidente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário