sábado, 9 de janeiro de 2016

Conhecendo as minas magas dos quadrinhos #1


Ontem eu falei sobre fazer seu próprio quadrinho, fiquei viajando e pensando o que poderia criar, daí resolvi procurar quadrinistas pra me inspirar, mas nessas eu descobri que a maioria dos quadrinistas famosos e que são publicados são homens! Achei isso tão louco e absurdo que resolvi avançar na minha busca e procurar quadrinistas mulheres,  pois representatividade, ou seja, a gente se ver naquilo que lê e gosta, é algo que importa e muito. E assim a gente não limita nosso universo. Encontrei então um monte de garotas incríveis, vamos conhecer algumas delas? 


Extraterrestre

Essa é a Ana Terra, gostei muito do trampo dessa garota, ela não se prende a uma técnica de desenho e suas personagens são muito divertidas, e mega me identifiquei pois * assim como eu * ela está de passagem pela Terra, descobrindo e se espantando com muitas coisas por aqui (na real acho que tod@s nós).

curte a página dela e conheça + 
https://www.facebook.com/extr4terrestre





























Carol Rossetti

A Carol é uma moça incrível, "desenhista, ilustradora, artista, feminista e amante de chocolate, não necessariamente nessa ordem", é como ela mesma se define. Mas eu digo mais, a Carol empodera muitas meninas e mulheres com seus quadrinhos, eles trazem mensagens inspiradas em situações reais cheias de empatia e que situam ~certas pessoas~ que dizem besteiras cheias de preconceito sem pensar. No seu novo projeto "Cores", ela disponibiliza quadrinhos pra colorir, ela pede pra gente colorir e compartilhar com a hashtag #minhascores 

curte a página dela e conheça +
https://www.facebook.com/carolrossettidesign/























Luiza de Souza

Queria ser miga da Luiza <3 sério, curti muito suas ilustras cheias de personalidade e sem papas na língua. Ela lançou um zine recentemente e tá super envolvida com a cena cultural jovem de Natal (Rio Grande do Norte). 

curte a página dela e conheça +
https://www.facebook.com/ilustralu/



 









SHOSH

Além de muito estilosa, a SHOSH, ou Suzana, faz tirinhas incríveis com um estilo também muito próprio, muitas delas retratam com lindas metáforas nossas angústias e piras profundas. Ela é super ativa no meio de publicações independentes e criou o grupo Selfless portraits das minas no Facebook, onde as minas se retratam umas as outras, só amor <3 .

curte a página dela e conheça +
https://www.facebook.com/shoshanamaria/







Manzanna

As tirinhas e ilustras da Manzanna são mega filosóficas, na sua personagem reconhecemos nossas fragilidades, crises criativas e todas as tramas e tretas da vida. Ela também tá super envolvida com a cena de publicações independentes -assim como todas a sminas aqui citadas - fiquei bem fã dela e de seu traço.

curte a página dela pra conhecer +
https://www.facebook.com/manzannna/





Pois bem, migas, essa é minha busca até agora. Muitas quadrinistas e ilustradoras muito talentosas, com estilos muito diferentes pra vocês se inspirarem e fazerem muitos quadrinhos e tirinhas nessas férias. Logo tem mais porque tem todo um universo de moças criadoras pra gente explorar...
Até nosso próximo contato! Beijos intergaláticos :******


Nenhum comentário:

Postar um comentário